Cuidados no Verão!
Dez 19

5 Dicas de Cuidados Com os Pets no Verão!

Por Bruna Moura

Com as altas temperaturas chegando, os cuidados com os pets também dobram. Pode ser que ele vai viajar com você para uma praia ou até mesmo ficar na cidade e, seguindo algumas dicas básicas de saúde e bem-estar nos animais no verão, o passeio com certeza será muito mais divertido!

1 – Hidratação: é muito importante que esteja à disposição dos cães e gatos água fresca o tempo todo, já que a água também contribui para a manutenção da temperatura corporal ideal. Caso esteja muito calor, você também pode acrescentar duas a três pedras de gelo no potinho do seu melhor amigo, ele vai adorar!

2- Queimaduras: você utiliza sapatos, certo? Seu cãozinho, não! Então, evite caminhar com ele no asfalto das 9h às 16h, pois é o horário em que o sol está mais alto, podendo causar queimaduras graves nas patas do bichinho. Também é importante aplicar um protetor solar para animais nas áreas das orelhas e focinho, além de todo o corpo caso o pet tenha pelo curto ou não tenha pelo.

3 – Banhos e pelagem: geralmente, os animais de pelo longo sofrem mais nessa época do ano. É verdade que há um controle corporal e troca de pelos nesses animais na primavera e outono, se preparando para a estação mais quente ou fria que vem a seguir. Mas, se você puder ao menos apará-los, ele vai agradecer! Os banhos também podem ser mais frequentes, a cada semana, por exemplo.

4 – Cuidado com os parasitas: além de causar incômodo nos pets, como coceira, há parasitas que podem trazer doenças letais aos pets, como o carrapato, que transmite males como febre maculosa e doença de Lyme. Aplique um bom anti-pulgas no seu bichinho e visite o médico veterinário em caso de dúvidas.

5 – Verifique os locais onde ele mais fica: caso a casinha do cachorro ou gato fique num local de muito sol, pode ficar muito quente para ele dormir e ficar confortável. Uma das formas de perceber isso é se ele abandonar a casinha em dias quentes para ficar deitado apenas em locais de piso frio, por exemplo. Nesses casos, troque a casinha para um local arejado.

Gostou? Divulgue essas dicas com seus amigos, para que todos tenham um verão muito mais saudável!

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!