Anestesiologia
May 09

Anestesiologia: essencial no pré, trans e pós-operatório

Por Bruna Moura

A medicina veterinária evoluiu muito durante os anos. As tecnologias e as especialidades médicas hoje estão tão presentes no mundo animal quanto na medicina humana. Isso só beneficia os pets, que podem contar com mais recursos para tratamento, como também o médico veterinário, que ganha espaço para novas áreas de trabalho.

A anestesiologia, por exemplo, é fundamental. "A anestesia é uma especialização essencial para a medicina veterinária. O anestesista é responsável por acompanhar o animal no pré, trans e pós-operatório", explica a médica Jéssica Luna, anestesista do Pronto Atendimento Ethicus.

Não é somente no momento de uma cirurgia que esse profissional tem seu papel importante. "No pré-operatório atua verificando, através de exame físico e exames complementares, se o paciente está apto a realizar um procedimento. No trans-operatório, todos os parâmetros vitais, como a pressão arterial, frequência e ritmo cardíaco, oxigenação sanguínea e temperatura são monitorados. Ao notar qualquer alteração, são tomadas todas as medidas para sua normalização e preservação da segurança do paciente", argumenta a médica veterinária.

Além dos usos no pré e trans-operatório do bichinho, a anestesia atua no controle de dor e no bem-estar para uma boa qualidade do pós-cirúrgico também.

"Exija um anestesista durante a cirurgia, pois é ele quem cuidará da segurança e bem-estar do seu animal do começo ao fim do procedimento", finaliza Luna.

Sobre o Ethicus

O Ethicus surgiu em 2009 com o foco na relação saudável e respeito entre os médicos veterinários. A filosofia da empresa é investir em tecnologia, sem perder o foco no profissionalismo e no valor do profissional. A vantagem do Ethicus é que sempre há o contato com o médico veterinário do animal, sem distanciamento do clínico responsável.

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!