Cães e Páscoa
Mar 28

Nessa Páscoa, nada de chocolate para seu cãozinho!

Por Bruna Moura

A Páscoa está chegando, e queremos muito agradar os nossos pets com mimos também! Afinal, eles são nossos companheiros de todos os momentos! Porém, o que muito gente não sabe, e é extremamente prejudicial, é oferecer chocolate aos cães.

Há diversos alimentos que nós consumimos que não são recomendados para os pets, mas o chocolate é um dos mais venenosos para eles. Isso porque o chocolate tem a toxina teobromina, que é facilmente metabolizada pelo organismo humano, diferente dos cães e gatos, principal motivo de eles acabarem se intoxicando.

O chocolate também é um alimento com altos índices de gordura e açúcares, o que pode prejudicar seriamente a saúde dos cães, principalmente se oferecido em grandes porções e por tempos prolongados. Para se ter uma ideia, uma porção de apenas 35g de chocolate ao leite, oferecido a um cão de pequeno porte, pode causar vômitos e diarreia. E quanto maior o índice de amargura do chocolate, mais prejudicial para o pet, pois os índices de teobromina estão mais concentrados.

É sempre bom manter os bombons em casa longe do alcance dos pets, mas, se por acaso seu cãozinho foi muito esperto e roubar sem querer algum de seus chocolates e apresentar sinais de intoxicação, que podem ser diarreia, vômito, frequência cardíaca aumentada e até convulsões, leve-o imediatamente ao veterinário, que saberá o procedimento correto para eliminar as substâncias prejudiciais do cachorro.

Hoje, existem diversas opções no mercado pet de petiscos temáticos para os bichinhos, entre eles os chocolates. São bombons, ovos de Páscoa, entre outros. Geralmente, esses alimentos já são formulados especialmente para serem absorvidos corretamente pelo organismo dos pets, porém, consulte o veterinário antes de oferece esses produtos, caso tenha dúvidas se o animal tem alergia a alguma matéria-prima do petisco.

Sobre o Ethicus

O Ethicus surgiu em 2009 com o foco na relação saudável e respeito entre os médicos veterinários. A filosofia da empresa é investir em tecnologia, sem perder o foco no profissionalismo e no valor do profissional. A vantagem do Ethicus é que sempre há o contato com o médico veterinário do animal, sem distanciamento do clínico responsável.

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!