Cuidados no Carnaval!
Fev 08

Conheça alguns cuidados com os pets nesse Carnaval!

Por Bruna Moura

É Carnaval! Uma época do ano em que muitos vão viajar e aproveitar a folia, mas não querer deixar os cães e gatos de lado, é claro! Dependendo do que você irá fazer neste feriado, dá pra incluir seu melhor amigo no roteiro, basta seguir alguns cuidados básicos pra que tudo seja só alegria!

Se você for viajar

É importante levar os pertences dele, como caminha, potinho de água e ração, produtos de higiene, além de manter as vacinas e o antipulgas em dia. Caso viaje para a praia, lembre-se de mantê-lo sempre em um local arejado, oferecendo bem-estar a ele.

Se for aproveitar os bloquinhos

Não é recomendado que você leve seu pet em bloquinhos. A multidão e o calor não são ambientes adequados para o bem-estar dos bichinhos. Então, a melhor forma de aproveitar o Carnaval de rua é deixar seu pet no cantinho dele em casa.

Mas, que tal fazer um “bloquinho pet” com seus amigos? Basta se reunir em casa ou uma chácara, em um ambiente fresco e confortável, e aproveitar o Carnaval ao lado deles. Rola até um concurso de fantasias, desde que usadas em um curto período e sejam adequadas para eles!

Cuidados com produtos nocivos aos pets

É comum encontrarmos espumas e tinturas temporárias nessa época do ano, mas esses produtos podem ser perigosos para cães e gatos, causando alergias e até mesmo problemas mais graves no caso de ingestão. Nesse caso, é importante deixá-los longe do alcance dos pets.

Sobre o Ethicus

O Ethicus surgiu em 2009 com o foco na relação saudável e respeito entre os médicos veterinários. A filosofia da empresa é investir em tecnologia, sem perder o foco no profissionalismo e no valor do profissional. A vantagem do Ethicus é que sempre há o contato com o médico veterinário do animal, sem distanciamento do clínico responsável.

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!