Cuidados no Carnaval!
Fev 18

Dermatite alérgica em cães

Por Bruna Moura

Os casos de Dermatite Alérgica crescem muito nessa época do ano nos consultórios veterinários. É uma doença genética, muito comum em raças como Shitzu, Lhasa, Maltes, Poodle, Buldogue Inglês, entre outras, e caracteriza-se por coceira e lambidas constantes, que inflamam a pele do pet, ocasionando desde a queda do pelo até mesmo o aparecimento de feridas na pele.

Há alguns fatores que contribuem para o aparecimento da Dermatite Alérgica, como picada de pulgas e outros parasitas, alimentação ou alergia a fatores externos, como poeira e produtos de limpeza. O diagnóstico costuma ser feito por meio de exames rápidos, associado ao conhecimento do médico veterinário, para identificar as causas da Dermatite.

Após o diagnóstico, o tratamento da Dermatite Alérgica acontece por banhos com shampoos especiais e antibióticos, porém, a melhor opção é sempre a prevenção. Recomenda-se manter a higiene do bichinho em dia, bem como lavar cobertores e caminhas regularmente, utilizar sempre um antipulgas para evitar a contaminação até mesmo de doenças mais graves, cuidar da alimentação e evitar a exposição aos produtos que causam alergia para ele.

Lembrando que é o profissional da medicina veterinária que pode fazer o diagnóstico e prescrever o medicamento certo para seu melhor amigo. Não hesite em nos procurar! (11) 4231-3632.

Sobre o Ethicus

O Ethicus surgiu em 2009 com o foco na relação saudável e respeito entre os médicos veterinários. A filosofia da empresa é investir em tecnologia, sem perder o foco no profissionalismo e no valor do profissional. A vantagem do Ethicus é que sempre há o contato com o médico veterinário do animal, sem distanciamento do clínico responsável.

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!

PET HOME CARE

Conheça o serviço pioneiro em internação e monitoramento domiciliar.