Cuidados com os gatos!
Apr 11

Será que seu gato está sentindo dor?

Por Bruna Moura

Os gatos são animais muito dóceis com seus donos. Porém, por serem quietinhos em algumas situações, muitas vezes acabam disfarçando algum problema que pode estar deixando-o incomodado, que é o caso da dor. O felino, quando apresenta algum problema que traz dor, pode desenvolver diversos sintomas, de fácil a média identificação do tutor.

Um dos sintomas que pode indicar que seu melhor amigo está sentindo alguma dor é se ele para de comer. Nesse caso, a perda de peso se torna visível, e o mais recomendado é levá-lo ao médico veterinário para avaliação.

Outro sintoma que pode caracterizar que o bichinho está sofrendo de alguma doença que causa dor é se ele passa a se esconder, ou mudam seu comportamento. Geralmente, gatos com dor tendem a se esconder debaixo de sofás, ou em algum lugar que seja escuro. Além disso, caso ele mude de expressão ou mie de uma forma diferente, é bom ficar atento.

A tendência dos gatos com dores é ficar agressivo. Alguns chegam até a machucar o dono quando estão nessa situação de desconforto. O ideal para manipulá-lo com segurança, nesses casos, é importante primeiramente tentar mostrar confiança, se possível fazendo um carinho. Caso não adiante, e a agressividade esteja em um nível muito alto, tente utilizar um pano ou luvas para pegá-lo, pois isso evita que ele morda ou arranhe.

A melhor medida para evitar que seu gatinho sofra com dores intensas é a visita ao médico veterinário para um check-up, analisando assim se ele sofre de algum problema de saúde. O Ethicus tem um corpo clínico, aliado com as tecnologias como Raio-X Digital, e outros serviços, que garantem resultados excelentes na prevenção e cura de diversas doenças nos felinos, além do total respeito e parceria com a classe veterinária. Na dúvida da saúde do seu pet? Procure-nos! (11) 4321-3632.

Sobre o Ethicus

O Ethicus surgiu em 2009 com o foco na relação saudável e respeito entre os médicos veterinários. A filosofia da empresa é investir em tecnologia, sem perder o foco no profissionalismo e no valor do profissional. A vantagem do Ethicus é que sempre há o contato com o médico veterinário do animal, sem distanciamento do clínico responsável.

Inscreva-se e fique por dentro de novidades e promoções!